A Saúde do Bailarino – Cereais integrais para Bailarinas

maio 22nd, 2012

Cereais integrais para Bailarinas

Como bailarina, você sabe a importância de uma dieta saudável. Dieta de uma bailarina deve incluir a abundância de alimentos saudáveis ​​e líquidos. Comer os alimentos certos pode ajudar seu corpo executar no seu melhor. Você também pode ajudar seus músculos a se recuperarem mais rápido e prevenir a fadiga muscular, simplesmente comer alimentos saudáveis. Uma dieta saudável faz muito mais do que ajudar os seus músculos, no entanto. Comer uma variedade de alimentos saudáveis ​​pode melhorar sua força física, a digestão, a saúde do coração, a confiança, e sua saúde mental.

Você sabia que a adição de cereais integrais em sua dieta pode aumentar significativamente a sua imunidade e dar-lhe energia extra também? Os cereais integrais contêm fibras, proteínas e vitaminas, e fornecer muita energia ricos carboidratos complexos.

O que são cereais integrais?

Grãos integrais contêm todas as peças essenciais e de ocorrência natural de nutrientes da semente de grão inteiro. Se o grão foi processado (por exemplo esmagada, laminados e/ou cozido), o produto alimentar deve entregar aproximadamente o mesmo equilíbrio rico de nutrientes que são encontrados na semente do grão original.

Estudos mostram que pode diminuir o risco de doenças crônicas por comer cereais integrais em vez de grãos refinados, como farinha branca e arroz branco. Na verdade, a redução dos riscos têm sido observada por comer apenas uma porção de grãos integrais por dia.

Embora existam vários tipos de grãos inteiros, os seguintes tipos são especialmente úteis para os bailarinos:

Quinoa: É uma grande fonte de proteína, ferro e magnésio. Os núcleos pequenos de sabor de noz e são ligeiramente texturizados. Cozinhar a  Quinoa em cerca de 10-12 minutos e misturar uma porção na sua salada diária.

Cevada: A cevada é um dos mais antigos cereais cultivados. Freqüentemente usado em sopas, cevada tem um maior número de proteínas que aveia. Também é rica em fibras e ferro. Tente comer grãos de cevada integrais em vez da variedade “pérolas”, que tira um monte de nutrientes.

Arroz: O arroz integral possui uma grande quantidade de fibras, vitaminas, cálcio e potássio. Muitas pessoas gostam de arroz integral para usar em pratos fritos. O termo “arroz” é sempre grãos integrais, como a maioria dos outros tipos de arroz coloridos, como o arroz preto ou arroz vermelho.

Farro: Um cereal de nome curioso, pouco difundido no Brasil, mas usado desde o Egito antigo. Farro é também conhecido como trigo emmer, e contém mais fibra do que o arroz castanho. Tem uma textura firme e é frequentemente usado em sopas. Farro é rico em magnésio e é mais magro dos grãos inteiros. A única desvantagem deste grão é que ele deve ser molhado antes de cozinhar. Procure Farro em lojas especializadas de alimentos naturais.

Bulgur: Quando grãos de trigo são cozidos, secos, rachados, em seguida, classificados por tamanho, o resultado é bulgur. Bulgur é um grão do Oriente Médio utilizados no fabrico de tabule. Tem elevado teor em fibra e ferro, apesar de que não é tecnicamente um grão inteiro. Este grão não requer cozimento: derrame água fervente sobre um copo de bulgur e deixe descansar até ficar macio.

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