Dança & Fitness – A dança como exercício ajuda a perder a barriga?

março 26th, 2012

A dança como exercício ajuda a perder a barriga?

Você não precisa ser um bailarino profissional para obter os benefícios saudáveis da dança. Se você fizer uma aula de dança ou usar vídeos instrutivos na sua própria casa, a dança é uma forma expressiva e cativante para perder peso. Usando a dança como uma ferramenta de perda de peso pode ajudá-lo a realizar alguns dos seus objetivos da aptidão ao ensinar-lhe uma nova forma de arte.

Dança e a gordura da barriga

A dança é uma forma de exercício cardiovascular. Os movimentos e técnicas utilizadas no trabalho da dança ajudam você a queimar calorias. Infelizmente, você não pode reduzir a gordura de uma parte do seu corpo, exclusivamente. A perda de peso reduz a gordura em todas as partes do seu corpo de forma igual. Você não pode escolher a perder, só a gordura da sua barriga. Você pode usar a dança como exercício para ajudar a perder a barriga e assim realizar seu objetivo, mas você também vai perder a gordura das coxas, panturrilhas, nádegas, braços e peito.

Benefícios da Dança

Além de proporcionar o exercício cardiovascular, exercícios de dança ajudam a fortalecer o tônus ​​muscular e melhorar a flexibilidade. A maioria dos estilos de dança exige força, e as técnicas iniciais ajudam a construir a força necessária para os músculos abdominais executarem corretamente os movimentos. Ballet, por exemplo, requer uma grande quantidade de força muscular para fazer movimentos e ao seu olhar é um movimento sem esforço. Dança do ventre requer controle muscular para realizar movimentos poderosos e fluídos. Ao usar a força muscular através de exercícios de dança, você pode moldar e tonificar os músculos em seu meio. Além de ajudar você a perder peso, os músculos adquirem através de exercícios da dança uma forma mais tonificada e definida.

Dieta da bailarina

Como todos os exercícios, exercícios de dança só irão ajudar você a alcançar seus objetivos de emagrecimento se for combinado com uma dieta adequada. Suas necessidades nutricionais são exclusivas para suas circunstâncias individuais. Um bailarino profissional que trabalha 10 horas por dia pode precisar de mais proteína do que uma dança individual simplesmente para a saúde ou o lazer. Siga uma base, uma dieta bem equilibrada, tal como recomendada pelo seu médico ou nutricionista.

Considerações

Nem todos os estilos de dança são criados iguais para fins de perda de peso. Uma rápida sequência de dança hip-hop proporciona exercício cardiovascular mais do que um número de dança lenta e suave clássica. Escolha um estilo de dança que agrada a você e ajuda a cumprir seu objetivo de perder gordura da barriga. Escolha exercícios de dança que são divertidos, mas também desafiador. Explorar diferentes estilos de dança como o de dança do ventre para o jazz ao ballet e tudo mais para ajudar a manter sua rotina de treino novo e interessante. Além de exercícios de dança, exercícios básicos que os bailarinos usam para ajudar a construir flexibilidade e força, como Pilates, podem ajudá-lo a dar a aparência de uma barriga menor e mais fortalecida.

Tags: , , , , , , , , ,

Filed under: Dança & Fitness

Leave a Reply

Spam protection by WP Captcha-Free